Dia Municipal, Estadual e Nacional do DeMolay

Após ser aprovada na Câmara e no Senado Federal, o então presidente da República Luís Inácio Lula da Silva sancionou a Lei Nº 12.208, de 19 de janeiro de 2010 que oficializa o dia 18 de março como Dia Nacional do DeMolay.

Atitudes semelhantes aconteceram no estado e no nosso município. A governadora então Wilma Faria sancionou a Lei Estadual que define a data no RN e o então prefeito Naldinho (que é DeMolay) sancionou a Lei Municipal que instituiu o Dia da Ordem DeMolay em São Paulo do Potengi, ambos também no dia 18 de março.

A Ordem DeMolay é uma organização filosófica e filantrópica patrocinada oficialmente pela Maçonaria Universal. A instituição conta hoje com mais de 4 milhões de jovens, sendo 200 mil só no Brasil, pregando as virtudes do Amor Filial, Reverência Pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.

Jovens DeMolay’s participam de Missa em Ação de Graças no mês de janeiro com Pe. Ramos

Em nossa cidade, a Ordem foi trazida pelo maestro e maçom Sebastião Ferreira Neto (Tiãozinho) e completará, no dia 20 de agosto, 29 anos. O Capítulo Mensageiro da Paz Nº13 é o núcleo da instituição no nosso município, realizando trabalhos voluntários de ajuda à sociedade. O Capítulo é presidido pelo jovem Paulo Henrique Lopes.

São Paulo do Potengi é destaque na Ordem DeMolay do Rio Grande do Norte, sempre contando com nomes na administração estadual como do maçom Napoleão Gomes que atualmente exerce a função de Grande Mestre Estadual Adjunto e o jovem Herisson Bezerra que é Secretário Estadual de Comunicação.

Para saber mais:GabineteRN.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *