Estudo inédito sobre a violência no trânsito aponta o Brasil como o segundo país do mundo em número de vítimas fatais de acidentes de moto. Perdemos apenas para o Paraguai.
Nos últimos 15 anos, a taxa de mortalidade sobre duas rodas aumentou inacreditáveis 846,59%. A taxa de mortalidade em acidentes de carro cresceu 58,7%.
Até o final de 2012, 13.000 brasileiros morrerão nas ruas e avenidas. A violência é tanta que 40% deles sucumbirão ali mesmo, no local do acidente.
A situação é gravíssima e não é diferente nas cidades e comunidades do interior como o nosso não é diferente. No Hospital Regional de nossa cidade são cada vez mais frequentes a entrada de pessoas no pronto socorro por acidente de moto, inclusive com mortes.
É preciso que ocorra urgentemente um trabalho de conscientização, junto às famílias, escolas, a juventude… Assim como medidas mais rígidas na forma da Lei, para que, principalmente os nossos jovens, não continuem morrendo e se mutilando tanto em cima ou por causa de motos. O alcoolismo e a imprudência são as maiores causas dos constantes acidentes.
com informações da Revista Veja
