![]() |
| O diretor regional da EMATER, Barreto, o senhor Vicente, e as senhoras Nini e Consuelo |
Na tarde desta sexta-feira (04), a nossa cidade recebeu a ilustre visita do casal Vicente Bejamin de Albuquerque e Consuelo Gurgel, que foram muito bem recepcionados pelo casal Dr. Gileno Souto e dona Maria Nini e pelo diretor regional da EMATER, Sebastião Veras Barreto.
O senhor Vicente, um dos fundadores da EMATER no RN, responsável pela instalação do escritório da instituição em nosso município, reside atualmente em Goiás, onde dentre outras funções públicas, exerceu o cargo de Secretário de Agricultura daquele estado.
Dona Consuelo foi a primeira extensionista da EMATER em nosso município, chegando à nossa cidade no dia 13 de dezembro de 1955.
![]() |
| No Memorial Monsenhor Expedito, as senhoras Consuelo, Alba e Nini, e o senhor Vicente |
Ela nos disse que ficou hospedada na residência dos pais de dona Nini, que tornou-se muito amiga de Monsenhor Expedito e dos potengienses. “Monsenhor nos ajudou muito no nosso trabalho. Quando ele ia celebrar nas capelas da zona rural, nos levava. Quando terminava a missa, o padre nos apresentava à comunidade, dizendo: ‘Prestem atenção, pois esse pessoal tem coisas importantes para falar com vocês'”.
O casal visitou a Igreja Matriz, o túmulo e o Memorial Monsenhor Expedito, esteve na Granja de Dr. Gileno e, à tardinha, voltou para Natal.


