
Porque hoje é domingo e por estarmos nos preparando para celebrar os 15 anos de vida eterna do nosso Profeta das Águas, Monsenhor Expedito, no próximo dia 16 de janeiro, com missa em ação de graças, que será celebrada às 19 horas, na Matriz de São Paulo Apóstolo, vale a pena refletir sobre a resposta que certa vez Monsenhor deu a um repórter.
“Pela vida afora, das perguntas de repórter que me foram feitas, apenas uma me incomodou, foi quando um jornalista me perguntou: ‘O senhor já namorou’?
Respondi: ‘Sim, já namorei, com Umbelina Sobral de Medeiros, minha mãe, com Maria de Nazaré, Mãe de Jesus, e com esse povo que eu amo'”.
O relato foi feito no discurso proferido pelo Padre, na Praça que hoje leva o seu nome, no dia 14 de maio de 1999, por ocasião da inauguração da Adutora Monsenhor Expedito, em nossa cidade, ouvido por milhares de pessoas.
