Passado o período momesco a Polícia Militar em São Paulo do Potengi considera o evento festivo um sucesso. Durante os quatro dias, uma média de 25 PMs estiveram em serviço na cidade, não apenas na festa propriamente dita, mas também durante o patrulhamento diário, que também foi dobrado.
No tocante às ocorrências, houve apenas um roubo a transeunte, muitas pessoas se excederam na bebida e houve um acréscimo em relação ao ano anterior, ao nos referirmos as lesões corporais (brigas), também aumentou as apreensões de drogas, foram mais de dez frascos de “Loló” e quatro de cocaína, nos casos que o ilícito estava de posse de alguma pessoa esta foi detida e responderá criminalmente.
Houve ainda um prisão de um jovem com simulacro (arma idêntica a real) e diversas apreensões de arma branca (faca) no local da festa. Houve ainda uma prisão por lei seca, um motorista oriundo da capital fazia manobras em um gol nas Proximidades da Praça, que de imediato foi preso pela PM.
Parabenizo e agradeço a todos os policiais militares que estiveram presentes durante os quatro dias de Carnaval, o empenho e esforço de cada um fez desta festa uma das mais seguras e agradáveis do Rio Grande do Norte. Muito obrigado aos senhores, somos poucos, mas somos capazes de unidos vencer.
2º Ten Diego
Cmt Pelotão de São Paulo do Potengi.
Do blog. Parabenizamos o ótimo trabalho realizado pela Polícia Militar, comandada pelo Tenente Diego, garantindo total tranquilidade ao carnaval potengiense. Destacar também o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura local, para que a nossa PM tivesse condições de realizar o seu trabalho com bastante êxito.