Morre Manoel Cândido, histórico dirigente da FETARN e referência do sindicalismo rural potiguar

O sindicalismo rural do Rio Grande do Norte perdeu uma de suas principais referências. Morreu Manoel Cândido, histórico dirigente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN) e militante com décadas de atuação na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras do campo.

Manoel Cândido construiu uma longa trajetória dentro do movimento sindical potiguar, com participação direta na organização dos trabalhadores rurais, na defesa da agricultura familiar e nas lutas por melhores condições de vida no campo.

Ao longo de sua militância, ocupou diferentes funções de direção na FETARN, inclusive a presidência da entidade, tornando-se um dos nomes mais conhecidos do sindicalismo rural do estado. Também teve atuação em espaços de articulação do movimento sindical em nível regional e nacional.

A trajetória de Manoel Cândido esteve ligada a pautas históricas dos trabalhadores do campo, como reforma agrária, fortalecimento da agricultura familiar, acesso a políticas públicas e garantia de direitos sociais e trabalhistas.

O Governo do Rio Grande do Norte divulgou nota de pesar pela morte do sindicalista e destacou a contribuição de Manoel Cândido para a organização dos trabalhadores rurais. – Blog de Barreto

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *