
O Rio Grande do Norte se despede de uma de suas vozes mais marcantes. Faleceu na noite desta quarta-feira, 22 de abril, o comunicador Francisco Canindé Cruz, conhecido popularmente como “Canelinha”.
Radialista e blogueiro, Canelinha foi um dos precursores da comunicação no estado, construindo uma trajetória sólida e respeitada ao longo de décadas de atuação. Com passagem por importantes veículos de comunicação do Rio Grande do Norte, dedicou sua vida a informar, opinar e dar voz à população, tornando-se uma referência no meio.
Canelinha, também atuou no rádio Potiguar, nas rádios Difusora de Mossoró, FM Alzira Soriano, FM Jardim de Angicos, Rádio Baixa Verde (João câmara) e ultimamente comandava a Rádio Web a Voz do Sertão (em Lajes).
Na política, seu nome ficou marcado especialmente em Lajes e em toda a região Central do estado. Dono de uma voz forte e inconfundível, Canelinha se destacou como um dos maiores locutores políticos locais, sendo presença constante em campanhas históricas. Sua atuação mobilizava multidões em passeatas e comícios, ajudando a construir momentos emblemáticos da política potiguar.
Ao longo de sua trajetória, esteve ao lado de importantes lideranças, como Aluízio Alves, José Adécio, Edvan Secundo Lopes, Benes Leocádio e Eliana Santos, participando de campanhas memoráveis que marcaram época.
Canelinha foi uma figura popular, reconhecida pelo carisma, pela paixão pela comunicação e pelo compromisso com o que fazia. Sua partida deixa uma lacuna na imprensa e na história política da região.
Fontes: Blog Robson Cabugi/ Blog de Assis
Conheci “Canelinha” nos tempos da Rádio Potengi, em diferentes eventos na cidade de Lajes. Nos tornamos amigos. Ele, uma pessoa simples e grande comunicador.
Aos seus familiares e aos muitos amigos, nossos votos de sentimento e pesar.
