
Foto: José Aldenir/Agora RN
O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte registrou 36 resgates em casos de afogamento somente nos quatro primeiros dias de janeiro de 2026. O número representa cerca de 43% do total de casos registrados durante todo o janeiro passado.
Apesar do reforço das equipes no período no veraneio e os esforços de resgate, três mortes por afogamento foram registrados nos quatro primeiros dias do ano – duas em águas doces e uma em água salgada.
“Para enfrentar o aumento significativo das ocorrências, a Operação Verão 2026 conta com equipes reforçadas, ampliação das escalas de serviço e abertura de novos postos de guarda-vidas em pontos estratégicos do litoral e áreas de maior concentração de banhistas em todo o Rio Grande do Norte”, informou a corporação.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a maioria dos acidentes pode ser evitada com a adoção de medidas simples, como respeitar as sinalizações, seguir as orientações dos guarda-vidas, evitar entrar no mar após consumo de bebida alcoólica, além de manter crianças sempre sob supervisão.
