Familiares e amigos do professor Ademar se despedem dele, em Santa Maria/RN

No final da tarde dessa sexta-feira, 12 de setembro, aconteceu o sepultamento do professor Ademar Pereira da Costa, no Cemitério de Santa Maria, sua cidade natal. Ademar faleceu na última quarta-feira (10) no seu apartamente, em Natal, onde residia.

Seu corpo foi velado no Sindicato dos Trabalhaderes Rurais de Santa Maria, onde recebeu várias homenagens. A missa de corpo presente celebrada na tarde dessa sexta, na Matriz loca,l presidida pelo padre Edvan com a participação do padre Tales, contou com a presença de inúmeros familiares e amigos do professor. Na oportunidade também foram proferidas homenagens ao educador, que deixou um legado de amor ao magistério e a vida com dignidade e com alegria.

Durante o percurso do cortejo até o cemitério, um carro de som tocava uma das músicas que Ademar mais gostava: “O que é o que é de Gonzaguinha: ” Viver e não ter vengonha de ser feliz, cantar e cantar não certeza de ser um eterno aprendiz. Eu fico com a beleza da resposta das crianças e a vida é bonita e é bonita”.

O sol se escondia no horizonte quando o corpo de Ademar desceu à sepultura.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *