
Atendendo convite do professor João Soares, na tarde dessa quarta-feira, 20 de agosto, O Editor deste Blog SA e professor Silvério Alves, foi até a Escola Municipal Monsenhor Expedito ( Ensino Fundamental do 1º ao 5º Ano) para conceder uma palestra e ser entrevistado por professores e estudantes daquele Educandário localizado no Bairro Novo Juremal, em São Paulo do Potengi.
A entrevista, dentro do Projeto “Raizes do Potengi: meu lugar como território educativo”, que a Escola vem desenvolvendo pela direção, professores e alunos, falou sobre a história de São Paulo do Potengi, Barragem Campo Grande, Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros, Adutora que leva o nome do Profeta das Águas, Rio Potengi, origem do nome da cidade e de vários bairros da comunidade, e assim por diante.
Foi um ótimo encontro com uma interação muito boa do palestrante com professores e a garotada da EM Monsenhor Expedito.
Dezenas de perguntas, todas elas muito boas feitas, principalmente pela criançada que estava querendo saber sobre sua terra natal e sobre Monsenhor Expedito. Foi uma hora e meia de conversa, cujo tempo passou rapidamente.
Sobre o Projeto Raizes do Potengi

Aos chegarmos na Escola, no seu auditório, nos deparamos com um bonito cartaz, falando sobre o Projeto, cujo objetivo é ensinar ao alunado a História de São Paulo do Potengi e de suas personalidades.
No cartaz, de forma destacada, a foto do maior benfeitor de São Paulo do Potengi, Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros, com uma frase de um dos maiores sanfoneiros e compositores da terra do Profeta das Águas, Caju (in memorian): “Seu moço eu não sou daqui, sou lá do meu sertão São Paulo do Potengi”.
Daqui, o nosso agradecimento ao professor João Soares, a direção, cuja titular é a professora Audiceia, aos professores e aos alunos da Escola Municipal Monsenhor Expedito, pelo convite e pela oportunidade de falar sobre a história do meu lugar.



