Na noite desse sábado, 7 de dezembro, em companhia de minha esposa Vera, de minha mãe dona Janete, de meus irmãos Tomázia, Regina e Silvano, do cunhado Donizete e do sobrinho Pedro Sergio, fui até a comunidade rural de Potengi Pequeno, localizada entre Riachuelo e São Paulo do Potengi, para participar da bonita, organizada e bem movimentada Festa Social de Nossa Senhora da Conceição, padroeira daquela simpática localidade, que atualmente pertence a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, com sede em Riachuelo/RN.
A festa, um verdadeiro reencontro anual que ocorre a mais de 100 anos, reunindo principalmente, pessoas de inúmeras famílias de diferentes gerações, que ali residem ou já residiram.
Na primeira metade do século passado, meu bisavô e o meu avô maternos Manoel e Cirilo Justino ali residiram. Na festa de 1956, meu pai Pedro Raimundo (in memorian) e minha mãe dona Janete, começaram a namorar.
muita gente presente na festa. Da comunidade, vinda de Riachuelo, São Paulo do Potengi, |Barcelona, Natal, Parnamirim, Brasília, São Paulo/SP, e assim por diante.
Uma beleza de evento social, de se matar saudades, de reencontro… Com um leilão muito movimentado e participativo, muita conversa, abraços, sorrisos, muitas fotos, aperitivos e muito forró pé de serra. Tudo abençoado por Nossa Senhora da Conceição, a Mãe de Jesus e pela agradável brisa vinda do Rio Potengi.