PF prende 30 candidatos foragidos da Justiça durante prova do Enem

A Polícia Federal (PF) prendeu, no domingo (13/11), 30 pessoas que estavam foragidas e realizavam a primeira fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com a corporação, as detenções ocorreram nos estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

No Pará, por exemplo, três pessoas foram detidas por crimes de roubo qualificado, extorsão qualificada, estelionato e associação criminosa. No Piauí, um suspeito de estupro e outro de furto qualificado foram presos pelos agentes.

“O cumprimento das medidas se deu de forma a não causar qualquer tumulto ou atrapalhar a concentração dos participantes do certame”, informou a Polícia Federal.

Ainda segundo a PF, a ação compõe a Operação Integridade e Logística, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Seopi/MJSP).

O objetivo é “garantir a segurança e lisura na realização do evento”. Mais de 500 policiais federais participaram da operação, espalhados em todos os estados do país e no Distrito Federal.

Com informações de Metrópoles e g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *